preloader

Exemplo de pai: parceiro da Climege, Seu Roberto é orgulho no trabalho e em casa

 Exemplo de pai: parceiro da Climege, Seu Roberto é orgulho no trabalho e em casa

Aos 51 anos, Roberto da Costa, parceiro da Climege na área de manutenção geral, é uma das peças importantes para o andamento do nosso hospital dia, sobretudo em um momento quando grandes realizações estão sendo implementadas com a participação de todos. Neste dia dos pais, abrimos espaço para homenageá-lo, afinal, por trás de todo bom profissional existe uma base familiar sólida que favorece a atuação profissional no cotidiano.

Paramos pra conversar com ele em mais um dia agitado com muito trabalho. Foi uma conversa com muito aprendizado mesmo em apenas três minutos de prosa na oficina, em meio a uma demanda e outra. Seu Roberto chegou se emocionar quando precisou lembrar da família e tentar traduzir o significado dos filhos para ele. “A melhor coisa que me aconteceu foi ter a oportunidade de ser pai. Tenho dois filhos biológicos, duas enteadas e um netinho que é a minha razão de viver”, disse ele se referindo a Robert (29), Albert (05), Luana (11), Laís (09) e Davi (08), respectivamente.

Casado com Dona Elilma, Seu Roberto acorda cedo e chega no trabalho nas primeiras horas do dia, com uma série de atribuições, mas carrega a certeza que dará conta, afinal, não falta disposição para cumprir com as obrigações e honrar a família que fica em casa na expectativa de seu retorno. “Meu filho caçula fica me esperando e quando eu chego até ajuda a tirar os sapatos. É uma alegria sem tamanho. Seu filho mais velho já não mora mais comigo, mas me liga todos os dias para saber se estou me alimentando direitinho”, relembrou sorrindo.

Essa é a tradução do amor que serve, também, para recarregar as energias de um pai trabalhador, do homem honesto, que busca em seus atos passar valores importantes para seus filhos e neto, eu vão além das palavras ditas.

Aprendemos com a vida que a palavra ensina, mas o exemplo arrasta.

Parabéns, Betão. Através de você, homenageamos todos os pais que compõem a família Climege.