preloader

Promovido encontro para funcionários sobre atendimento humanizado e ética no ambiente profissional

 Promovido encontro para funcionários sobre atendimento humanizado e ética no ambiente profissional

A Climege – Hospital Dia, promoveu no último sábado, dia 17 de abril, um importante encontro envolvendo o quadro de funcionários, com o objetivo de fomentar a política de humanização defendida pela direção da casa, ao tempo que reforçou os benefícios da ética profissional no ambiente de trabalho.

A palestra sobre a humanização no serviço de saúde, foi ministrada por Davi Matos, formado em relações públicas e com ampla experiência na área de marketing de relacionamento. Dentre as diversas abordagens, ele destacou a importância da empatia nos dias atuais, principalmente diante de uma pandemia, que tem afetado tanto o emocional das pessoas.

‘Precisamos exercitar a empatia: sair do nosso lugar, se colocar no lugar do outro e retornar para a nossa posição”, disse ele ao refletir sobre os processos angustiantes que levam os indivíduos a procurarem uma unidade de saúde.

Na apresentação, ele mostrou também alguns pontos da Política Nacional de Humanização, discutindo diretrizes elaboradas para facilitar o acesso aos serviços e melhorar o ambiente de saúde para gestores, profissionais e usuários.

Todo o conteúdo apresentado foi extremamente aproveitado pelos colaboradores e continuarão sendo colocados em prática, já que está ação se soma a tantas outras já desenvolvidas para otimizar a relação com os pacientes no dia a dia.