preloader

É preciso se preocupar com a Covid, mas continuar prevenindo e tratando outras doenças

 É preciso se preocupar com a Covid, mas continuar prevenindo e tratando outras doenças

Em meio ao crescimento exponencial de infecções e mortes por covid-19 no Brasil, uma característica presente em diversos casos mais graves chama atenção dos profissionais de saúde: as comorbidades desconhecidas pelos pacientes. Por esta razão, se faz mais que necessário o engajamento das pessoas também em outras doenças que sempre existiram e cuja prevenção/tratamento estão sendo negligenciados – ou esquecidos – por conta da Covid-19.

O medico ortopedista, Dr. Alan Fialho, destaca o quão importante é conscientizar a população sobre este assunto. Para ele, as doenças de base, como diabetes, hipertenção e todas as demais crônicas precisam de um acompanhamento qualificado, afinal, as comorbidades ajudam, inclusive, a agravar os quadros trazidos pela própria covid.

Ele falou também sobre a osteoporose e afirmou ser fundamental a prevenção para evitar principalmente as fraturas nos idosos. “Temos aqui na Climege o serviço de densitometria ossea para ajudar as pessoas nesse tipo de cuidado”, disse.

Lidar com os efeitos do Coronavírus ainda é desafiador para todo mundo, mesmo com a vacinação acontecendo de forma global. É preciso aliar a conscientização com as informações consumidas no dia a dia para preservar nosso bem mais precioso. “Vamos cuidar do geral, preservar a vida, manter o distanciamento social, usar máscara e álcool gel, afinal a vida é nosso patrimônio maior”, finalizou.