preloader

Dicas para manter a saúde ocular

 Dicas para manter a saúde ocular

Realize exames oftalmológicos:

Independente da idade, os cuidados com a saúde ocular devem ser realizados periodicamente.


Proteção UV:


A radiação ultravioleta causa danos irreversíveis para a saúde ocular. Lembre-se de sempre proteger seus olhos com óculos escuros de qualidade e que garantam a proteção da radiação ultravioleta. 


Tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios:

A saúde ocular também começa com uma boa alimentação. Por isso, mantenha uma dieta rica em antioxidantes e ômega 3. Além disso, consuma porções de frutas, castanhas, peixes, ovos e vegetais.


Histórico familiar:

Algumas doenças oculares estão relacionadas a genética familiar. Mantenha-se informado sobre os seus antecedentes familiares e informe o médico durante a consulta.

Pare de fumar:

Se você é tabagista, converse com seu médico para encontrar o melhor tratamento para conseguir parar de fumar. Esse hábito faz com que você fique mais suscetível a desenvolver degeneração macular, catarata e pode causar danos ao nervo óptico. 

Lentes de contato:

Certifique-se de limpar as lentes de contato conforme as instruções e com produtos específicos e as substitua no tempo apropriado.

Lembre-se que a prevenção é sempre o melhor caminho. Agende uma consulta agora mesmo com um dos nossos profissionais e garanta a saúde dos seus olhos.