Climege põe em prática método inovador por meio de cirurgia minimamente invasiva

 Climege põe em prática método inovador por meio de cirurgia minimamente invasiva

Na tarde desta sexta-feira, 27/05, a Climege – Hospital Dia – Mata de São João, deu um importante passo através de um método minimamente invasivo para tratamento da síndrome compressiva do túnel do carpo, conhecido como STC. A cirurgia foi realizada pela equipe comandada pelo ortopedista e traumatologista, Dr. Ernest Fialho. 

Antes, esse tipo de cirurgia era feito de maneira aberta, por meio de uma grande incisão na palma da mão. Agora, com o recurso da artroscopia e recurso de vídeo, é possível fazê-la cirurgia com uma incisão mínima de praticamente meio centímetro. “O paciente sai do centro cirúrgico e pode ir para casa no mesmo dia, podendo movimentar a mão, com uma recuperação mais rápida e com menos dor”, comemora o médico. 

Dr. Ernest segue explicando que embora presente em várias partes do mundo o recurso, a execução com sucesso do método , realmente, um avanço grande no tratamento da síndrome do túnel do carpo e a gente fica muito feliz de poder apresentar esse método na Região Metropolitana de Salvador.