Climege inaugura Núcleo de Tratamento da Dor em Mata de São João

 Climege inaugura Núcleo de Tratamento da Dor em Mata de São João

Na noite desta segunda-feira, dia 07 de março, a Climege inaugurou o Núcleo de Tratamento da Dor, cujo responsável é o ortopedista e traumatologista Dr. Ernest Fialho, médico de respaldo nacional com quase três décadas de experiência no mercado. O ato de entrega do serviço foi realizado através de uma solenidade na recepção principal com funcionários presentes, além de parceiros e pacientes.

Dr. Erneste Fialho, Dr. Alan Fialho (diretor adm), Luana Ferreira (gerente geral) e Ana Paula (esposa de Dr. Ernest).

Após o corte da fita, o espaço foi aberto para visitação e já nesta terça está em pleno funcionamento. 

ENTENDA O SERVIÇO: 

O tratamento da dor é um serviço com características modernas, mas com a tradição de humanização nos consultórios para tratar dores crônicas. Seguindo uma tendência de operar cada vez menos, o núcleo chega em Mata de São João ofertando soluções para pessoas que convivem há muito tempo com dores. Pacientes que já não aguentam mais e enxergam em procedimentos cirúrgicos a fórmula para aliviá-las.  

Para implementar o serviço na unidade, o médico contou com a experiência e credibilidade de anos para montar uma grade completa e associou a evolução da medicina atual aos moldes administrativos da Climege, quando parcerias importantes têm viabilizado uma oferta cada vez mais qualificada das especialidades. 

“Sou ortopedista e traumatologista há praticamente 30 anos e venho acompanhando de perto a evolução da medicina, especialmente na área de cirurgia ortopédica e traumatológica. Testemunhei evoluções rápidas nos últimos cinco anos. Nós, profissionais da área, passamos a fazer cirurgia cada vez menos invasivas. Antes operávamos um fêmur, por exemplo, com grandes incisões, grandes acessos cirúrgicos e agora não. Isso mostra o quanto a medicina evoluiu para ser cada vez menos agressiva. Dentro deste contexto está a medicina da dor e nós estamos aqui para ajudar as pessoas que precisam se livrar das dores”, afirmou.  

“Tivemos o cuidado de trazer os melhores profissionais da área e os equipamentos mais avançados para garantir resultados excepcionais para nossos pacientes. Estamos trazendo para Mata de São João, aquilo que já é possível encontrar em muitos lugares mundo a fora, mas que chega para o público da Região Metropolitana de Salvador, através da Climege, em Mata de São João”, continuou.  

O ortopedista e traumatologista destaca quem pode e deve procurar o serviço que já está em pleno funcionamento. “Pacientes que sofrem com dores crônicas no ombro, joelho, quadril, coluna cervical, coluna lombar, nas articulações temporomandibulares, e outras. Temos como tratar esses pacientes de maneira atualizada e com resultados animadores”, garante.  

Um outro exemplo muito comum é a famosa artrose no joelho, que conta com recursos modernos para o tratamento e, consequentemente, alivio das dores. “Podemos sim tratar artrose do joelho sem cirurgia. O tratamento pode ser por meio do bloqueio de nervos nessa região que vai eliminar a dor e fazer o paciente evoluir bem sem precisar de uma grande cirurgia”, explicou.  

O alivio dessas dores pode estar ao alcance dos pacientes com técnicas que contam com equipamentos de ponta e profissionais de respaldo no mercado de ortopedia e traumatologia. 

A porta de acesso ao Núcleo de Tratamento da Dor é a Central de Atendimento da Climege, por meio dos telefone 3635-1204 e 9 8802-6889 (whatsapp).