preloader

Cinco mitos sobre a mamografia

 Cinco mitos sobre a mamografia

Você deve ter milhões de desculpas para não fazer a mamografia anual, mas suas razões podem não ser tão boas quanto pensa.

Separamos alguns mitos comuns para você ficar por dentro e não perder tempo.

  • QUEM NÃO TEM HISTÓRICO DE CÂNCER DE MAMA NA FAMÍLIA NÃO PRECISA FAZER O EXAME. MITO: A mamografia deve ser feita por todas as mulheres acima de 40 anos e, em casos específicos, como o de histórico familiar, a partir dos 35.
  • NÃO PODE FAZER A MAMOGRAFIA MENSTRUADA. MITO: Não há restrição para fazer a mamografia menstruada, porém algumas mulheres ficam mais sensíveis a dor nesse período.
  • O AUTOEXAME DAS MAMAS, SE REALIZADO REGULARMENTE, SUBSTITUI A MAMOGRAFIA. MITO: Na mamografia é possível identificar nódulos pequenos antes mesmo de serem palpáveis. O autoexame não substitui a mamografia.
  • APÓS 60 ANOS NÃO PRECISA FAZER MAMOGRAFIA. MITO: A mamografia deve ser realizada anualmente ou a critério do médico. Mesmo na terceira idade deve-se realizar o exame.
  • QUEM TEM PRÓTESE MAMÁRIA, NÃO PODE REALIZAR O EXAME. MITO: O uso de prótese não atrapalha o exame.

Previna-se. Na Climege, você faz mamografia digital todos os dias da semana. Ligue e agende agora mesmo. 3635-1204 e 9 8802-6889.FacebookWhatsAppTwitterMessenger