preloader

Além do câncer de próstata, conheça outros inimigos da saúde masculina

 Além do câncer de próstata, conheça outros inimigos da saúde masculina

Uma boa forma de não deixar os vilões da saúde masculina te atingir é se conhecer e saber quais riscos você corre. Por isso, vamos deixar aqui mais algumas doenças, além do câncer de próstata, que acometem os homens, para você se cuidar. 

Doenças cardiovasculares: As doenças do coração são uma das principais causas de morte no Brasil. E os que mais sofrem com elas são os homens. Entre elas estão: infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral. 

Para prevenir, é importante saber que os fatores de risco para essas doenças são a hipertensão, a obesidade, o tabagismo, o sedentarismo, entre outros. 

Câncer de pulmão: Este tipo de câncer atinge 2 vezes mais aos homens do que às mulheres. Na maioria dos casos está atrelado ao tabagismo. 

Câncer de testículos: É um tipo raro de câncer, mas preocupante. Isso porque a maior incidência é em homens em idade reprodutiva. Sendo assim, homens entre 15 e 50 anos precisam realizar o autoexame mensalmente. O autoexame serve para identificar possíveis nódulos. Também é indicado que sejam realizadas consultas periódicas a um urologista. 

Câncer de pênis: O câncer de pênis está ligado a condições precárias de higiene do órgão. Por isso é importante realizar a higiene do órgão sexual de maneira correta e completa. No Brasil, ele representa cerca de 2% dos casos de câncer entre os homens. Previna-se dessas doenças, ou trate-as ainda cedo. Cuide da sua saúde física e mental.