Ação interna marca abertura da semana da enfermagem na Climege

 Ação interna marca abertura da semana da enfermagem na Climege

Um momento especial com todos os profissionais de enfermagem da Climege – Hospital Dia, marcou a abertura das ações comemorativas em homenagem aos agentes que escolheram como missão de vida cuidar das pessoas. Maio é considerado o mês da enfermagem.

Em uma breve pausa nesta quarta-feira, dia 18, enfermeiras e técnicas refletiram sobre suas atuações e compartilharam do sentimento de trabalhar em equipe e dividir momentos únicos. 

A coordenadora de enfermagem, Viviane Murici, falou sobre a emoção de compartilhar o dia a dia com os pacientes e seus familiares, atingindo escalas emocionais que transcendem o oficio no dia a dia. “A gente consegue se emocionar com cada história, cada experiência”, disse ela ao refletir sobre a diversidade de casos que são administrados no cotidiano.

Reflexão feita pela também coordenadora na área cirúrgica, Maria Clara, que aproveitou para reforçar o contexto da união que deve prevalecer nas enfermarias para um ambiente cada vez mais saudável. “É um trabalho conjunto que temos visto muitos frutos”, afirmou. 

As próximas ações serão realizadas nesta sexta-feira e domingo, 20 e 22, respectivamente.